A dor de cabeça dos pais tem uma cor: Violetta


Entrar no quarto de Margarida é entrar num mundo de fantasia. Pelos posters, de vários tamanhos, espalhados pelas paredes do quarto, pelos livros e revistas arrumados nas estantes, pelo calendário pendurado no armário ou os headphones maiores que a sua cabeça - sem esquecer o perfume e o gel de banho no WC -, percebe-se que o universo desta menina gira em torno da série Violetta.
“A minha filha é a maior fã da Violetta. Chega a imitar as personagens. Vai buscar um dos tiques da vilã: estala os dedos, diz 'Fui!' e olha-nos de soslaio”, explica Ana Vaz.
O ano de 2015 começa em grande para os fãs portugueses da série. A digressão 'Violetta Live' chega este fim-de-semana a Portugal, com os dois primeiros concertos, num total de seis espectáculos, agendados para hoje, no MEO Arena. “A Margarida já me perguntou várias vezes se eu não tinha perdido os bilhetes”, conta Ana.
Segundo o site da produtora do evento, a Everything is New, o espectáculo vai contar com os actores e as músicas originais da série e ainda com a presença de um corpo de bailarinos e de uma banda ao vivo.
A digressão já esteve em Espanha no início do mês, com concertos em Madrid, Barcelona e Sevilha, entre outras cidades. Depois da capital portuguesa, irá passar ainda por países como França, Itália, Bélgica e Holanda.
Os bilhetes estiveram em pré-venda exclusiva na FNAC no dia 13 de Setembro, e, no dia seguinte, foram disponibilizados para os restantes locais de venda. Com receio de que esgotassem, o pai de Margarida esteve desde as duas da manhã à espera dentro do carro que a bilheteira abrisse. “A essa hora já lá estavam outros quatro pais. Ele esteve no carro entre as duas e as cinco da madrugada e pôs o despertador para tocar de meia em meia hora para ir vendo se se formava fila. Esteve depois na porta desde as cinco até às dez, quando viu outras pessoas a dirigirem-se para a porta”, conta Ana.
Inicialmente, foram apenas anunciados quatro concertos para 24 e 25 de Janeiro, mas em Outubro foram acrescentadas mais duas datas, para fazer face à procura. Foi nessa altura que Manuel Marques de Matos e Helga Loureiro compraram os bilhetes para as filhas, Madalena e Francisca. “Dissemos-lhes que não havia bilhetes e oferecemo-los como presente de Natal. A reacção da mais nova foi: 'São VIP, certo?'“, recorda Helga.
Em Portugal, o preço dos bilhetes 'normais' varia entre os 35 e os 79 euros, enquanto os pacotes VIP têm preços de 150, 200 e 500 euros. Se os dois packs mais baratos incluem bilhetes para a plateia VIP e fotografias com painéis de imagens dos actores, o mais caro ('Meet & Greet Pack') dá a oportunidade de conhecer o elenco da série e tirar fotografias com a protagonista.
Tendo em conta as idades das crianças, estes pais tiveram também de comprar bilhetes para um dos adultos as acompanhar. Cada família comprou três bilhetes, gastando à volta de 180 euros.
“Quando nós [Helga e Manuel] queremos ir a um concerto, ponderamos sempre. Mas nestas situações acabamos por ter uma maior abertura e cedemos”, afirma Helga.
Como não podia deixar de ser, as meninas já começaram a preparar-se para os concertos. Margarida já escolheu a roupa que vai levar vestida (a mesma das fotografias) e as irmãs Marques de Matos estão a treinar as coreografias. Madalena fez um cartaz, repleto de fotografias, onde escreveu o nome das várias personagens da série. Só de se falar no assunto, fica com a felicidade espelhada no rosto. E com um sorriso de orelha a orelha.


Site: ''Sol'' de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário